Capitólio/MG

 

Capitólio é uma pequena cidade do Sul de Minas, localizada entre a Represa de Furnas e a Serra da Canastra, com uma natureza privilegiada.

 

Nos últimos anos, Capitólio se tornou um dos destinos mais procurados de Minas Gerais, principalmente por causa dos Cânions do Lago de Furnas.

 

São várias cachoeiras, paredões, cânions, montanhas, que fazem dos passeios em Capitólio experiências inesquecíveis.

Emancipada no ano de 1948, Capitólio fica próximo a Usina de Furnas, que foi inaugurada em 1963, mudando completamente os rumos da pacata cidade do interior.

 

Em 1973, com a construção do Balneário Escarpas do Lago, Capitólio se tornou destino de muitos mineiros e paulistas, que construíram casas para passar finais de semana. Nos anos 2000 o turismo da cidade aumentou fazendo com que Capitólio ficasse cada vez mais conhecida, grande parte pelo turismo náutico, com os passeios na Represa de Furnas.

Com o aumento do turismo e com a consequente melhoria da estrutura hoteleira e gastronômica da cidade, Capitólio viu nos anos de 2016 e 2017 um grande aumento no número de turistas e é, hoje, o destino de turistas de todo Brasil e de outros países do mundo.

Confira, nas fotos abaixo, os principais pontos turísticos de Capitólio e região.

Atenção: a cidade quase não possui opções de caixa eletrônico para saque. Sugerimos trazer dinheiro em espécie e verificar se os estabelecimentos que usarão aceitam cartão de crédito ou débito.

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • kisspng-computer-icons-google-maps-road-
  • Preto Ícone TripAdvisor

+55 37 99989.3966

Praça Padre João Machado, 102, Centro, Capitólio - MG, CEP 37.930-000

IMG_5408