• Lucas Arantes

A melhor época para conhecer Capitólio.

Atualizado: 29 de Set de 2019


Cachoeira do Grito - Trilha do Sol

Muitas pessoas me perguntam qual a melhor época para conhecer Capitólio. Essa é uma pergunta difícil, porque a resposta vai depender muito das preferências da pessoa que está vindo pra cá. Vamos dar algumas dicas, já que todos os períodos tem suas vantagens e suas desvantagens.

O período mais procurado é durante o Verão, principalmente Dezembro e Janeiro. Nessa época a água da Represa de Furnas está mais quente e a água das cachoeiras menos fria. O calor do período é muito intenso então nadar nas cachoeiras e na represa é a melhor experiência que você vai ter por aqui. É também nesse período que as cachoeiras tem o maior volume de água, o que faz com que o visual seja mais “intenso” quando o assunto é Cachoeira. Nessa época, por estar com a cidade mais movimentada, você vai conhecer mais pessoas, mas também é um período onde as cachoeiras vão estar mais cheias, os restaurantes com movimento maior, vai ter mais dificuldade para encontrar as melhores opções de hospedagem, enfim, cidade movimentada acaba gerando menos facilidade para acesso aos serviços. Outro fator importante a se ter em mente é que o período de Verão, em todo o sudeste brasileiro, é um período em que acontecem as chuvas, portanto você provavelmente vai pegar algum dia de chuva por aqui. Isso pode ser ruim pra quem vai vir aqui muito rápido, como o pessoal que vem no bate-volta, mas lembre-se que a chuva que faz com que a represa e as cachoeiras fiquem bonitas nessa época do ano.


Cachoeira do Patinho Feio - Retiro Viking

No inverno, a procura por Capitólio diminui e é nesse período que as pessoas que gostam de tranquilidade vão ter a melhor experiência por aqui. A temperatura ambiente, consequentemente também a temperatura da água, é mais baixa mas o céu limpo e a pouca possibilidade de chuva vão trazer a certeza de um céu lindo, além do por do sol incrível, que fica mais bonito na época do Inverno. Cachoeiras tranquilas, pouca chuva, menos movimento. Além disso, nesse período você vai encontrar preços mais baratos em diversos serviços, além de encontrar mais facilmente a opção ideal de hospedagem com mais tranquilidade. A dica para esses meses é o passeio de Balão. Com as condições ideais de voo, essa época é muito procurada pelos amantes do Balonismo. Todos os passeios acontecem normalmente no Inverno, porém é nesse período que as cachoeiras tem um volume menor de água, não deixando de proporcionar belos visuais para quem vem visitar a cidade.

Os períodos de feriado são os mais badalados na cidade. Para quem gosta de agito, normalmente acontecem shows sertanejos e eventos eletrônicos muito procurados nesses períodos. Para muitos, os feriados são os únicos períodos onde há possibilidade de viajar, então a dica do Blog do Casarão é que você se programe para vir pra cá, para não perder tempo aqui procurando hospedagem, já que as melhores opções ficam lotadas com mais de 1 mês de antecedência. Além disso, nos feriados, é preciso programar os passeios de Lancha e 4x4 com antecedência, já que a procura aumenta muito.

Para quem quer curtir um período em uma cidade tranquila do interior, sentar na praça a noite e ouvir uma música ao vivo na Ferinha de Terça, o ideal é vir durante a semana, qualquer época do ano. Vai ser uma experiência parecida com aquela de quando você ia visitar um parente que mora no interior. Você vai ter a oportunidade de conhecer melhor o cotidiano da cidade e vai ter bom papo, com boas histórias e a possibilidade de viver um período de tranquilidade e paz. Você vai perceber que a hospitalidade e a cordialidade, aqui, são um estilo de vida.

Todo dia é dia de conhecer Capitólio. Basta você saber qual o período ideal para você. Se quiser saber mais dicas entrem em contato conosco pelo Whtasapp. Até o próximo artigo.

141 visualizações
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • kisspng-computer-icons-google-maps-road-
  • Preto Ícone TripAdvisor

+55 37 99989.3966

Praça Padre João Machado, 102, Centro, Capitólio - MG, CEP 37.930-000