• Lucas Arantes

Mais que “um lugar pra dormir”!


Sempre que a gente sai pra viajar, depois de escolhido o destino, normalmente a primeira coisa é escolher o lugar pra dormir. O que muita gente não pensa, quando está procurando um meio de hospedagem, é que um colchão no passeio pode ser um lugar pra dormir. Não precisamos ser tão extremos, mas existem diversos meios de hospedagem, que oferecem diversas formas de se experimentar uma noite longe de casa. Camping, Hostel, Hotel, Pousada, Resort, Casa alugada, enfim, são inúmeros os tipos de meios de hospedagem e, aqui, vamos falar sobre o Hostel.


Ainda existe muito preconceito e desconhecimento, quando o assunto é Hostel, principalmente por se fazer a comparação com outros meios de hospedagem. O Hostel é uma hospedagem compartilhada, onde o hóspede vive a experiência de se hospedar junto com pessoas diferentes, de culturas diferentes, muitas vezes de países muito diferentes do nosso. Ficar em um Hostel não é somente escolher um lugar mais barato. O Hostel é muito mais que um “hotel baratinho”.

O primeiro Hostel, construído e idealizado pelo alemão Richard Schirmann, no dia 26 de agosto de 1909, teve sua sede fixa no Castelo de Altena, na Alemanha. Perceba que a cultura do Hostel não é tão nova assim. Com o passar dos anos os Hostels se popularizaram na Europa e, anos mais tarde, no mundo todo, chegando ao Brasil no ano de 1961. De lá pra cá, muitos Hostels surgiram e tem transformado a vida de viajantes por todo o país.



A principal característica de um Hostel é ter espaços compartilhados. Normalmente o Hostel tem os quartos compartilhados, a maioria das vezes com vagas em Beliche, cozinha e sala de TV compartilhada, além de banheiros compartilhados, que podem ser tipo vestiário ou mesmo individuais, como os nossos aqui do Casarão Hostel. Além disso, muitos Hostels tem quartos privativos, para quem quer viver a experiência de uma estadia mais compartilhada, mas não abre mão da privacidade no seu quarto.

Aproveite a sua estadia em um Hostel, para conhecer gente nova, pegar dicas sobre lugares não muito populares da cidade e conhecer melhor o cotidiano da cidade onde você vai viajar. Aqui no Casarão Hostel, você pode ver a rotina de uma pequena cidade, onde as pessoas ainda se juntam na praça da cidade para colocar a prosa em dia.

292 visualizações
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • kisspng-computer-icons-google-maps-road-
  • Preto Ícone TripAdvisor

+55 37 99989.3966

Praça Padre João Machado, 102, Centro, Capitólio - MG, CEP 37.930-000