top of page
  • Foto do escritorLucas Arantes

Retomada do Turismo em Capitólio

Após meses de atividades paralisadas, devido à pandemia do Coronavírus, Capitólio já retomou as atividades turísticas seguindo os protocolos de segurança do programa Minas Consciente e do Ministério do Turismo. Desde o dia 13 de Agosto, as atividades estão sendo flexibilizadas de forma a receber os turistas, com aquele atendimento cordial mineiro e com a segurança exigida nesse momento de incertezas.

Os meios de Hospedagem estão trabalhando com a ocupação de 50% e isso faz com que seja importante que você procure fazer sua reserva com antecedência. Muitos lugares já não tem vaga para o feriado de 12 de Outubro e alguns já estão esgotados para o feriado de Finados. Finais de semana são os mais procurados, se quiser garantir sua vaga de última hora procure fazer reservas em dias de semana, período em que a cidade está menos cheia e você terá menos risco de exposição e aglomeração.


Os passeios de 4x4 e de lancha estão acontecendo com redução de capacidade, no máximo com 70% de ocupação. Mais uma vez vale ressaltar a importância de fazer as reservas com antecedência. Não se engane, Capitólio é uma cidade muito procurada e não consegue receber todas as pessoas que querem vir para cá de uma vez só. Antecipe suas reservas e tenha uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis.

As cachoeiras estão recebendo os turistas normalmente, sempre tomando os devidos cuidados para evitar aglomerações. Os únicos pontos turísticos da região que ainda não estão recebendo visitantes são o Mirante dos Cânions e o Parque Nacional da Serra da Canastra.

Todos passamos por tempos difíceis e uma passeio pode ajudar, e muito, nessa retomada de atividades pós-pandemia. Duas dicas pra você que quer vir para Capitólio: Não se esqueça de se cuidar; Faça já sua reserva no Casarão Hostel.


73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page